15 de out. de 2009

Meditação, oração e afins

Estive conversando com minha prima ontem, e ela veio me perguntar sobre maditação.
Sejamos verdadeiros: é um assunto que diretamente nunca me interessou, e que eu nunca estudei de verdade. Cheguei a praticar Yoga por um tempo e recomendo. Mas tenho que admitir que não tenho muita paciência praquela situação de equilibrar-se naquele nó e imaginar todas aquelas situações exotéricas. Aliás, não tenho muita paciência com nada que chegue muito próximo do exoterismo.
O comentário que eu gostaria de fazer sobre meditação - e aqui vocês podem colocar suas orações, desdobramentos, conversas com Deus (ou qualquer entidade de preferência), sob um olhar espiritualista, eu diria:

Tudo que você acredita que lhe acrescenta, que lhe faz bem, que proporciona crescimento, FAÇA.
Se suas orações/meditações/desdobramentos/visualizações/rituais lhe fazem dormir melhor, continue.

Como se diz por ae: Se faz bem, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não entendeu alguma coisa?