22 de set. de 2013

Energização

Tudo no nosso corpo/espírito é energia, fluido, magnetismo e o que mais quiser chamar.
Temos nossos canais, formas de absorção, manutenção, transformação e compartilhamento de energia entre nós e entre a matéria que temos contato também.
A matéria, tanto a que nos envolve, quanto a que nos cerca, fica imbuída de energia fluídica, magnética, etec, e também a projeta em tudo/todos que a cercam.

Pensando nessa parte tão importante da nossa vida (energia é o alimento do espírito) criei essa tag.
Conservação e manutenção da Energia e Magnetismo pessoal. - magnetismo parece título de livro de auto-ajuda, coisa de que tenho absoluto horror, mas é isso mesmo.

Começando por definir a terminologia que eu vou usar.
Das energias que usamos pra nos comunicar e interagir conosco e com a matéria, a maioria é desconhecida, mas sabe-se que seu manuseio é sempre o mesmo.
Vontade e instinto. Mas o teor da energia vai ser medido pelo campo vibratório em que nos situamos.

Vou começar, então, nossa tag, com 
Campos Vibracionais
Falando em termos simples e genéricos (quero essa tag super clean, super simples) vibração é o tom da sua energia, e ela depende de como você age, do que você pensa, come, fala... sua vibração é um retrato energético seu.
Assim sua vibração é perfeitamente mutável, flexível, tudo a seu bel-prazer.
Com a vibração alcança-se níveis energéticos que se equiparem ao seu campo vibracional, energias compatíveis, que se comunicam, que se podem misturar.
Se, por exemplo, você cria um campo vibracional dissonante do meu, nossas energias vão se estranhar e dificilmente nos daremos bem. Aliás, é bem provável que não nos sintamos nem confortáveis com a presença um do outro. "O santo não bate", entende.

É ae que entra a manutenção do campo vibracional: com o que você quer/precisa vibrar com?
Então começa a entrar em questão como o que atua de qual forma no campo vibracional.
O PENSAMENTO, 
é o grande alvo do campo vibracional.
Na vida espiritual toda comunicação é feita através do pensamento. "Penso, logo existo", não poderia haver melhor frase: o espirito se manifesta através do pensamento, o corpo sem a intelectualidade é um saco de carne. O pensamento é a manifestação da alma sobre a matéria.
Mas como eu vou influenciar o vibracional de forma positiva usando o pensamento?
Pense positvo! Não o positivo-auto-ajuda-tudo-vai-dar-certo-e-rosa, mas tenha pensamentos de energia vibracional positiva, o que chamamos pensamentos de luz.
São os pensamentos que vão controlar os vícios. Porque tudo é pensamento.
Então, o campo de uma pessoa que tem pensamentos construtivos, que evita o sarcasmo e a diminuição do outro (ó a caridade se manifestando no plano do pensamento), que alimenta o intelecto, vai ser luminoso, de alta frequência, um bom campo vibracional.
Diz-se que até mesmo a linguagem que se usa influencia na formação do campo magnético, que os palavrões, por ex, diminuem seu alcance. Mas que nada é tão eficiente em quebrar esse campo quanto conversas triviais, fofocas e sexualização.

Fica esta introdução, para que possamos aprofundar em cada um desses elementos que influem na vida física de maneira tão direta, aos poucos. Para que fique claro e de modo algum cansativo.
O entendimento sobre os campos vibracionais, nossa própria produção vibracional e relação com ela virá do estudo dos efeitos do pensamento (mais que qualquer outra coisa), e modo de vida, que entrarei em detalhes.

Fica, também, a promessa de manter o blog atualizado e funcionando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não entendeu alguma coisa?